segunda-feira, 20 de junho de 2016

Primeiro dia na escolinha

Começamos a procurar escolinha pro Antonio em março. Já não estava sendo fácil achar, depois que descobrimos a APLV ficou pior ainda. Precisamos tomar alguns cuidados a mais e nos certificarmos de que teria uma nutricionista na escola, afinal, ele tem alergia a outros alimentos além do leite e precisa de certos cuidados. Descobrimos que a maioria das escolinhas pagam uma nutricionista apenas para elaborar o cardápio e isso já não nos atende. 
Visitamos cinco berçários e dois deles eu não gosto nem de passar na frente. Gostei de dois, mas ainda não eram exatamente como eu queria.
A esperança é a ultima que morre e continuamos visitando escolinhas, até que conhecemos uma pela qual eu me apaixonei. Eu me apaixonei pela limpeza, pelo clima, pelas pessoas, pelos bebês, pelo tamanho, pela nutricionista, pelo cuidado, pela compreensão, por tudo! Saí de lá muito feliz e logo voltamos para fazer a matrícula. 
O tempo voou e o grande dia chegou. Hoje foi o início da adaptação (da mamãe). Ficamos na escolinha por aproximadamente duas horas e eu confesso que, embora estivesse segura sobre a minha decisão, segurei o choro várias vezes. 
Não é fácil! Foram 6 meses e 16 dias grudados e saber que iremos nos separar durante o dia me deixa angustiada. Por mais que eu já estivesse me preparando psicologicamente para esse momento, eu senti. Ele não. Brincou, comeu, gargalhou, dormiu, mamou...E ver tudo isso me deu um certo alívio. 
Que a nossa adaptação seja tranquila! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário