sexta-feira, 17 de junho de 2016

Viajando para o exterior com um bebê de 6 meses

Muitas pessoas disseram que eu sou corajosa por ter viajado pro exterior com um bebê de seis meses. Alguns devem admirar essa atitude e outros devem pensar que sou uma mãe louca e inconsequente. Então vou contar um pouquinho sobre como essa decisão foi tomada. 
Em primeiro lugar, eu não sou corajosa. Eu fiquei apreensiva durante a viagem toda e confesso que pensei em desistir várias vezes. Mas não seria justo com o Rodolpho e nem comigo, afinal, tenho sido mãe por tempo integral desde o dia 04 de dezembro. Eu sempre poupei o Antonio de muitas coisas, abri mão da minha individualidade e estava precisando descansar. A alergia alimentar dele e o desmame antes do planejado me deixaram extremamente esgotada.
Antes do nascimento do Antonio, o Rodolpho e eu conversamos sobre incluí-lo na nossa rotina e isso envolve nossas tão amadas viagens. Em janeiro decidimos que iríamos viajar nas nossas férias (sim, estou de férias, pois a minha licença maternidade já acabou). Em fevereiro decidimos qual seria o destino. Pensamos no Nordeste, em Gramado e, por fim, optamos por Bariloche, um lugar que eu sempre quis conhecer. 
Reservamos um quarto com cozinha e bastante aconchegante, já sabendo que ficaríamos muito tempo no hotel, conversamos com todos os médicos do Antonio sobre a viagem, fizemos um belo kit viagem, cheio de remédios prescritos pelo pediatra e pela alergista, também procuramos um seguro saúde, pedimos para Deus cuidar de nós e fomos. Essa escolha foi muito acertada e veio em boa hora, para que pudéssemos renovar as nossas energias para mudar de fase. Na volta, as coisas serão diferentes, o Antonio vai para a escolinha e eu vou voltar para o trabalho. 
Eu era profissional, agora sou mãe, ser mãe/profissional é algo novo para mim. 
Mais uma vez eu sei que Deus irá me ajudar e essa transição será mais leve do que eu imagino.
Então, se tiver a oportunidade de passar um tempo com a sua família antes da sua rotina mudar novamente, deixe o medo de lado e faça isso! 😉
Viajar com um bebê é muito mais tranquilo do que eu poderia imaginar. E é tão bom, mas tão bom, que nem faz diferença deixar de fazer um ou outro passeio, afinal de contas, você vai estar com a sua melhor companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário